Sejam Bem Vindas

Espero que gostem !!!Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um recadinho^^

16 maio, 2011

O que é o FIMO?Como utilizá-lo?

O que é FIMO (ou Polimer Clay)?

O Fimo é uma massa (cerâmica plástica) muito maleável, que pode ser moldada de várias formas.. Tem alta tecnologia, facilidade de manuseio e resultados excelentes. Somente se solidifica com calor, o que permite fazer qualquer figura.






O que vc pode fazer: 
A sua imaginação é o limite !!!E daí começa nossa matéria de hoje

                                                    

Fazendo com gel:
1- Prepara-se a unha normalmente pode se passar gel colorido, ou primer na unha natural para aplicar o gel em seguida;
2- Cola-se o fimo na unha já preparada com cola de unha aplicável;
3- Passa-se uma camada de gel por cima do fimo, e leve as mãos a uma cabine UV;
4- Faça esse procedimento 2x.
5- Ao retirar as unhas da cabine, lixa-se para tirar ondulações, passe lixa polidora para dar brilho.
6- Em seguida e por último passe um top coat.

Fazendo com porcelana:
1- Aplique o fimo das unhas;
2- Utilize o líquido monomer e o pó acílico e vá moldando por cima da unha e do fimo a porcelana;
3- Quando toda unha estiver moldada com a mistura, aguarde a secagem da porcelana;
4- Quando já tiver seca, lixe para tirar as imperfeições, depois passe lixa polidora para dar brilho;
5- Em seguida use um top coat.

Existem também formas de usar o fimo como adorno alto relevo, por cima das unhas, e nesse caso ele é colado com cola de unha aplicável e fazendo o uso de um bom top coat por cima.
Ah!!Antes que eu me esqueça,o fimo também pode ser usado para confcção de colares,para decorações em geral.
Como eu disse:BASTA A SUA IMAGINAÇÃO
Espero que tenham gostado

Beijosssss


Nenhum comentário:

Postar um comentário